Quando se trata de joias, poucas pulseiras são tão icônicas, fáceis de usar e onipresentes quanto a pulseira riviera, ou tennis bracellet como é chamada nos Estados Unidos.
Embora o estilo em si faça referência à estética da década de 1920, quando foi criada e batizada de "pulseira da eternidade", em 1987, a tenista Chris Evert tornou sua assinatura de estilo ao trocar as tradicionais munhequeiras brancas de enxugar suor por delicados cordões de diamantes em seu pulso, que reluziam ao refletirem a luz do sol quando ela jogava nas quadras.
Durante uma partida do US Open em 1978, Chris Evert interrompeu a partida para procurar sua pulseira que havia caído e disse: "I drop my tennis bracellet "(eu deixei cair minha pulseira de tennis). Desde então, o termo "tennis bracellet" ficou eternizado.
Era a era da disco, camisa e glamour. As joias finas entraram em uma nova era de misturar roupas informais com diamantes delicados e luxuosos. A partir de então a pulseira riviera, ou tennis bracellet não saiu mais de moda